10 August, 2017

Fecomércio-SC completa 69 anos em cenário desafiador

Adicionar aos meus Itens 

A Fecomércio-SC completa 69 anos de atuação e representatividade nesta quinta-feira, 10 de agosto, com conquistas a comemorar e mais desafios pela frente, entre eles o novo panorama sindical, com a reforma trabalhista, as flutuações do mercado e as incertezas no Congresso Nacional. 

“Será uma nova fase de amadurecimento da relação sindical no País, um momento de reinvenção. A reforma trabalhista traz ferramentas para as entidades demonstrarem aos representados sua importância e razão de existência, uma vez que são detentoras de prerrogativas legais exclusivas. A prevalência do negociado sobre o legislado é um exemplo de como a atuação efetiva das entidades sindicais será primordial”, pondera Bruno Breithaupt, presidente da Federação catarinense. Segundo o líder empresarial, a aproximação com base de representação por meio de produtos e serviços competitivos pode significar o impulso necessário para a sobrevivência e crescimento dos sindicatos. 

Bandeiras do setor terciário 

A Fecomércio-SC vem encampando grandes bandeiras ao longo do ano, como a de caráter nacional intitulada Por um Novo Brasil, em apoio às reformas estruturantes. Agora, mirando o segundo semestre de 2017, a Federação reforça o trabalho com os empresários, sindicatos e parlamentares no encaminhamento da agenda previdenciária. “É neste momento que a reforma se confirmará como o teste de fogo para o governo e sua base aliada. Há também a reforma tributária, que o governo se comprometeu a desenterrar no segundo semestre. A Federação estará com os empresários na construção deste novo país que deve emergir após toda essa contestação social que vivemos”, afirma o presidente. 

Para Breithaupt, a reforma política só sairá do papel quando houver mobilização social das entidades de classe responsáveis: “O que vem sendo debatido atualmente no Congresso trata de uma reforma eleitoral de mera acomodação de interesses de alguns setores da classe política”.

 

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.