21 September, 2017

Fecomércio-SC lança aplicativo da Agenda Legislativa

Fecomércio-SC lança aplicativo da Agenda Legislativa

Crédito: Fecomércio-SC

Fecomércio-SC lança aplicativo da Agenda Legislativa

Adicionar aos meus Itens 

A Fecomércio-SC lança nesta sexta-feira (22) o aplicativo da 5ª edição da Agenda Política e Legislativa do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, em almoço com parlamentares, conselho e diretoria da Federação - formados pelos 16 vice-presidentes e 70 representantes da entidade - , no Sesc Cacupé, em Florianópolis. O aplicativo faz parte de uma série de projetos digitais que serão apresentados até 2018 em comemoração aos 70 anos da Federação, comemorado em agosto.

O programa sistematiza os projetos de lei das esferas federal e estadual referentes ao comércio, serviços e turismo, além de disponibilizar o posicionamento da entidade sobre os temas que impactam positiva ou negativamente no setor terciário. A mudança para a nova plataforma visa oferecer aos empresários, parlamentares, sindicatos patronais, entidades associativas e demais interessados dados atualizados periodicamente sobre o andamento dos PLS e outras funcionalidades, como alternativas para recebimento de notificação sobre trâmite, fazer buscas por projeto, palavra chave e status, e ainda ter acesso à agenda de eventos (audiência públicas, votação, sessão solene,etc).

De acordo com o presidente da Fecomércio-SC, Bruno Breithaupt, a entidade busca trabalhar de maneira propositiva no legislativo catarinense, mesmo em projetos considerais divergentes às necessidades e anseios dos empresários. “Buscamos um diálogo aberto com toda a base parlamentar, entidades públicas e civis da sociedade para a construção de uma legislação compromissada com o desenvolvimento econômico e social. Um exemplo dessa articulação foi a aprovação do marco regulatório dos programas de parcerias público-privadas (PPPs) em Santa Catarina, considerados essenciais para aumentar a qualidade e a eficiência dos serviços públicos e da infraestrutura, reduzindo custos da atividade e impactando positivamente na arrecadação de tributos”, destaca.

Como baixar

Para fazer o download do aplicativo acesse o Google Play (dispositivos Android) ou App Store (dispositivos iOS) a partir desta sexta-feira (22) e procure por “Fecomércio SC - Agenda Política e Legislativa”. Em seguida, clique para baixar o aplicativo.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.