18 janeiro, 2018

Fecomércio-SC lidera missão empresarial ao Panamá

Uma comitiva de empresários catarinenses viajará ao Panamá, um dos destinos mais cobiçados do mundo para os setores atacadista, varejista, têxtil, de construção, tecnologia. Liderada pela Fecomércio-SC, a Missão Panamá será realizada de 25 de fevereiro a 3 de março de 2018 e contará com um roteiro de cinco dias para prospectar novos negócios, fortalecer a network, incrementar transações comerciais e acompanhar as tendências de mercado na maior feira multissetorial da América Central, a Expocomer. 

A 35ª edição da feira anual contará com 650 expositores de 37 países, em uma área de 14 mil m², disponibilizando uma grande variedade de produtos dos setores industriais, comerciais e de serviços da América, Ásia, Europa e Caribe. Já o tour de negócios prevê um dia na Zona Livre de Cólon, maior das Américas e a segunda do mundo depois da China. No local, a delegação deve sondar novos fornecedores e conhecer o ambiente de negócios, que é reconhecido pelos preços competitivos. A combinação de economia dolarizada, mix de produtos diversificados e a facilidade de escoamento de mercadorias pelo Canal faz do Panamá um hub de distribuição para as Américas e Europa. As vagas são limitadas. Confira aqui o roteiro completo. 

De acordo com o presidente da Fecomércio-SC, Bruno Breithaupt, a missão será uma oportunidade para os catarinenses entenderem como funciona o livre mercado e importarem os bons exemplos de um dos países mais prósperos da América Central. “Além dos benefícios fiscais que tornam o processo de importação mais vantajoso, é possível comprar mercadorias em quantidades pequenas, atendendo especialmente às necessidades das micro e pequenas empresas. A Expocomer também é uma grande vitrine para quem quer exportar. A localização estratégica é outro diferencial na questão da logística”, afirma.

 

Comentários

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.