12 March, 2018

Presidente da Fecomércio-MT destaca contribuição do Sistema S ao País

O prédio do Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS) de Mato Grosso, localizado em Cuiabá, capital do Estado, conquistou dois troféus no prêmio mundial de construções sustentáveis, o Breeam Awards 2018, no dia 6 de março: melhor edificação sustentável, na categoria Novas Construções em Uso da América, e melhor prédio sustentável da premiação, eleito pelo voto popular digital.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-MT e presidente da Fecomércio Mato Grosso, Hermes Martins da Cunha, destacou o importante papel das entidades do Sistema S no desenvolvimento do País. “O Sistema S funciona como um grande centro social, econômico e cultural. Muitos projetos criados com incentivo desse Sistema se tornaram referência em seu segmento, trazendo inúmeros benefícios à toda a sociedade”, disse Hermes.

A solenidade de entrega do prêmio ocorreu no London’s Excel Centre, em Londres. A etapa final da premiação integrou a programação do Ecobuild 2018, o maior evento de construção sustentável do mercado mundial, realizado pela Building Research Establishment (BRE).

O que é o CSS

O CSS tem como missão produzir e distribuir conhecimento para todas as unidades do Sistema Sebrae, visando ao atendimento de empresários e empreendedores em sustentabilidade. Todas as ações do Centro objetivam estimular o ingresso dos pequenos negócios na chamada “nova economia” ou “economia de transição”, que considera a sustentabilidade um dos eixos fundamentais, valorizando o equilíbrio entre os resultados econômicos, ambientais, sociais e culturais das atividades empresariais. Para saber mais, clique aqui.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.