4 September, 2017

Renalegis é foco de reunião entre assessores no Tocantins

Adicionar aos meus Itens 

As reuniões de trabalho pelo desenvolvimento da Rede Nacional de Assessorias Legislativas (Renalegis) continuaram em agosto. No dia 25, Douglas Pinheiro, da assessoria legislativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), e o assessor legislativo da Fecomércio Tocantins, Osmar Defante, se reuniram para detalhar os processos de trabalho do Sistema Renalegis. A assessora de comunicação da Federação, Camila Takahashi, também participou do encontro.

“A próxima agenda vai tratar da apresentação de dados das casas legislativas e, posteriormente, a implantação dessas informações no site que será disponibilizado em nível nacional”, explica Osmar Defante. Segundo o assessor, a Renalegis é uma ferramenta muito importante para as Federações, pois está relacionada às três esferas legislativas: federal, estadual e municipal. “O intuito é que cada Federação acompanhe mais de perto as proposições legislativas, principalmente as de cunho empresarial e do comércio”, complementa. Para Douglas Pinheiro, a “ferramenta de trabalho vai proporcionar à Fecomércio-TO o acompanhamento e a divulgação de todas as matérias legislativas de interesse nacional, estadual e municipal”.

Até julho, os assessores legislativos das Federações do Comércio se reuniram para uma capacitação integrada que, entre outros benefícios, propôs a padronização das metodologias de trabalho a serem aplicadas na ferramenta. O objetivo foi possibilitar o compartilhamento de experiências e fazer uma releitura processual do acompanhamento legislativo. Os encontros integraram a programação do Novo Plano de Desenvolvimento da Renalegis.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.