21 November, 2018

Secretário de Turismo de Salvador fala de investimentos em reunião da CET

Crédito: Divulgação

Reunião da Câmara Empresarial de Turismo (CET) da Fecomércio-BA

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Cláudio Tinoco, apresentou, em 21 de novembro, na reunião da Câmara Empresarial de Turismo (CET) da Fecomércio-BA, as ações de promoção turística da capital baiana que estão sendo capitaneadas pela Prefeitura, a convite do coordenador da CET-BA, José Manoel Garrido.

O investimento no Marketing Digital foi o centro das atenções. “A falta de promoção dos atrativos da capital era uma queixa recorrente do trade turístico. Diante disso, traçamos uma estratégia de marketing digital, contratamos uma agência especializada para trabalhar de forma profissional e muito dinâmica o destino Salvador na internet”, destacou Tinoco.

Como parte desse projeto, foi criado o novo perfil oficial, @visitsalvadordabahia, nas principais redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter. Outra importante iniciativa foi o canal do Youtube - youtube.com/salvador. “Em poucos meses, já computamos mais de 20 mil curtidas na fanpage do Facebook. E o Instagram, criado em junho, já tem cerca de 6 mil seguidores”, informou o secretário, que tem como meta incluir Salvador no mesmo patamar dos destinos referência no uso de plataformas de promoção digital no mundo, que são hoje Singapura, Londres e Portugal.

A websérie Cozinha Raiz, lançada em outubro com o viés do turismo gastronômico, foi uma das ações apresentadas, cujos dois primeiros episódios alcançaram mais de 1,6 milhão de visualizações.

Completando o composto de meios digitais, o website de Salvador foi reformulado para aglutinar um rol de 200 experiências sugeridas aos turistas. “Seguindo uma tendência atual, saímos do conceito de destinos para o de experiências nas indicações aos internautas. Também estamos monitorando as resenhas dos turistas sobre a cidade em portais como o TripAdvisor, por meio do Programa de Otimização de Performance (POP), desde janeiro”, explicou o titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Salvador.

Novos equipamentos

Quanto à melhoria da infraestrutura, Cláudio Tinoco citou as obras de requalificação do Aeroporto de Salvador e a construção do novo Centro de Convenções, na Boca do Rio. “Somente no Centro Antigo, são previstos investimentos da ordem de R$ 200 milhões até 2020”, afirmou aos empresários do Turismo, destacando os projetos do Museu da Música Brasileira de Salvador e do Museu da História de Salvador e Arquivo Público Municipal, ambos na região do Comércio.

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