14 March, 2017

Senac-BA inaugura novos espaços em Alagoinhas e Santo Amaro

Adicionar aos meus Itens 

O mês de março marca a expansão dos serviços de capacitação profissional do Senac. No dia 13 de março, o presidente do Sistema Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, e a diretora regional do Senac, Marina Almeida, inauguraram unidade em Alagoinhas e um espaço para aulas em Santo Amaro. 

Na solenidade em Alagoinhas, Carlos Andrade informou que o Sistema Fecomércio-BA está trazendo dois grandes investimentos para o município: o Senac, voltado para a capacitação profissional de jovens e adultos; e o Sesc, que atende os comerciários e suas famílias. “Alagoinhas e Santo Amaro representam o pontapé inicial de uma série de inaugurações previstas para 2017. Queremos ampliar o atendimento à população que está distante dos grandes centros”, disse ele, acrescentando que o Senac e o Sesc de Alagoinhas também vão atender as cidades circunvizinhas. 

“Vamos valorizar e muito a chegada do Senac à nossa terra”, comemorou o prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, durante a inauguração, prestigiada por políticos e empresários do local. Em seu discurso, Neto ressaltou as singularidades do município, que segue na contramão da crise, recebendo uma série de novos investimentos, e ocupa o segundo lugar na geração de empregos no Estado. Os parlamentares Paulo Azi (DEM) e Joseildo Ramos (PT), que acompanham a trajetória do Sistema Fecomércio-BA em Alagoinhas, também prestigiaram o evento. O deputado federal Paulo Azi registrou que “equipamentos como este vão tornar a cidade uma referência em qualificação profissional na região”. 

Estrutura 

A nova unidade em Alagoinhas é dotada de laboratórios de beleza, cozinha e informática, salas de aula convencionais e auditório com capacidade para 60 pessoas. As instalações, que somam 700 m² de área, são climatizadas e têm acessibilidade. Outra novidade que a instituição apresentará, em breve, é o Banco de Oportunidades, serviço de intermediação de mão de obra que visa atender, gratuitamente, os alunos egressos do Senac e as empresas locais.

 

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.