8 March, 2017

Senac Minas realiza 5ª Semana da Mulher com programação gratuita

Adicionar aos meus Itens 

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, o Senac Minas realiza, entre os dias 6 e 11 de março, a Semana da Mulher, um evento com programação gratuita de palestras, workshops e atendimentos à população. Ao propor o tema “Beleza e Feminilidade – Mulher Plural”, a instituição destaca o reposicionamento da mulher na sociedade contemporânea a partir de uma figura autêntica, autônoma e feminina. A expectativa é que 5 mil pessoas participem da quinta edição do evento nas unidades em todo o Estado. 

A programação em Belo Horizonte inicia no dia 8 e contempla palestras sobre empreendedorismo feminino, cuidados com o cabelo, moda e imagem pessoal; workshops sobre planejamento financeiro, automaquiagem, dentre outros. Em Contagem, a Faculdade Senac realiza, em parceria com a Prefeitura, a palestra “Mulheres, o desafio de conciliar diferentes papéis na sociedade”. Os interessados terão mais de uma oportunidade de participar da palestra, dia 8, na Praça Iria Diniz, e, no dia 9, no Centro de Formação do Trabalhador de Contagem. 

Inspiração e homenagem 

As atividades especiais da Semana da Mulher, realizadas com a expertise dos profissionais do Senac em diversas áreas, visam estimular, inspirar e homenagear a mulher plural. A gerente de Produtos em Moda e Beleza do Senac, Patrícia Carvalhais, explica que vivemos a fase de um novo feminismo que traz consigo o mesmo propósito de luta, incluindo causas antigas e outras mais atuais, típicas da mulher moderna, que é autônoma, exerce vários papéis na sociedade, mas não deixa a feminilidade de lado.

“A mulher tem o direito de ser bela a partir do próprio olhar, longe de ideais e estereótipos na visão do outro. Ela cuida da saúde física, mental, se respeita e exige respeito quanto às suas características e virtudes, estando bem consigo mesma independentemente de peso, raça e idade. E as ações do Senac nesse evento educacional permitem a ampliação dessa visão e geram conscientização social”, avalia Patrícia.

 

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.