9 January, 2019

Sesc Ceará recebe propostas de artistas e grupos para 2019

Sesc Ceará recebe propostas de artistas e grupos para 2019

Crédito: Panela Jr.

Sesc Ceará recebe propostas de artistas e grupos para 2019

Está aberto, até o dia 16 de janeiro, o credenciamento anual de artistas para a programação do Sesc Ceará em 2019. São previstas mais de seis mil ações culturais ao longo do ano, distribuídas em todo o Estado. Com o edital de chamamento público, artistas individuais ou grupos podem apresentar as propostas de seus trabalhos para o calendário de eventos. Caso sejam classificados, assinarão contrato remunerado com a instituição. 

Cinco linguagens estão contempladas no edital (ver lista completa no documento): Artes cênicas, com apresentações de teatro, circo, dança, performances, intervenções e outras. Artes visuais, que recebem ideias de exposições, performances, intervenções urbanas, pintura, desenho, fotografia, cinema, escultura, instalação, quadrinhos, renda e renascença, xilogravura e serigrafia, entre outras. No campo da Literatura, podem ser inscritas contação de histórias, declamações, círculos de leitura, saraus poéticos, performances literárias, recitais, lançamento de livros e/ou cordéis, intervenções e diversas manifestações. 

Músicos e bandas cadastram concertos, recitais, shows e outros formatos de apresentações musicais. A quinta área é a de expressões culturais da tradição, para a qual são convidados ao credenciamento repentistas, violeiros, emboladores, aboiadores, grupos de reisado, maracatu, afoxé, banda cabaçal, banda de pífano, dança do coco, dança do toré, brincadeira do boi, maneiro-pau, capoeira, bacamarteiro, lapinha, mamulengo, penitente, cordão carnavalesco, pastoril, caninha verde e outras expressões populares. 

Como participar

Os candidatos podem ser pessoas jurídicas ou físicas, sejam artistas, representantes, produtores ou associações culturais. Toda a documentação exigida no edital deve ser enviada no preenchimento da ficha de inscrição online até o dia 16 de janeiro de 2019. Para fazer o envio das informações, basta criar um e-mail, senha e fazer o login. De 3 a 16 de janeiro, é possível tirar dúvidas sobre o processo de credenciamento pelo e-mail credenciamento@sesc-ce.com.br 

Serviço

Chamamento público para credenciamento de artistas

Sesc Ceará Data: 21/12 a 16/1

Informações completas no edital: https://bit.ly/2O4gc0l

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.