13 junho, 2017

Unidade do Sesc Saúde Mulher é inaugurada no Amapá

O presidente da Federação, Eliezir Viterbino (à esquerda), inaugura unidade

Crédito: Fecomércio-AP

O presidente da Federação, Eliezir Viterbino (à esquerda), inaugura unidade

Adicionar aos meus Itens 

O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac do Amapá inaugurou, dia 10 de junho, sua unidade móvel do Sesc Saúde Mulher. Participaram da cerimônia o presidente da Federação, Eliezir Viterbino, o secretário estadual de Saúde, Gastão Calandrini, o prefeito de Macapá, Clécio Luis, além de presidentes dos sindicatos patronais do Estado, a equipe de saúde e a Diretoria do Sesc Amapá. 

Com infraestrutura de última geração, a unidade móvel dispõe de equipamentos de alta tecnologia, como o mamógrafo 3D Siemens Mammonat Inspiration, de consultório para realização de exames citopatológicos (preventivo), sala de mamografia (espaço composto de mamógrafo digital, estação de trabalho e negatoscópio), banheiro, tenda externa com espaço multimídia para ações educativas, recepção e sala de espera. O veículo ainda possui plataforma de acesso para portador de necessidades especiais e conta com equipe formada por uma médica, duas técnicas em radiologia e uma enfermeira no atendimento de educação em saúde. 

A unidade do Sesc Saúde Mulher ficará localizada, pelo período de um ano, no Sesc Araxá, no bairro Beirol. Os atendimentos iniciam no dia 16 de junho. Poderão realizar os exames de mamografia mulheres com idade entre 50 e 69 anos e, para exames citopatológicos, com idade entre 25 e 64 anos. O atendimento será gratuito e coordenado em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio das unidades básicas de saúde (UBS). A meta é a realização de 20 atendimentos diários para cada exame disponibilizado e, após atender todas as unidades básicas de saúde de Macapá, percorrer outros municípios do Estado.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.