20 junho, 2012

Trade turístico debate Inovação Verde

O ministro Gastão Vieira discursa no workshop Inovação Verde no Turismo

Crédito: Marcos Nascimento

O ministro Gastão Vieira discursa no workshop Inovação Verde no Turismo

Adicionar aos meus Itens 

O desenvolvimento sustentável do setor turístico foi o tema do workshop Inovação Verde no Turismo, realizado ontem, 19 de junho, pela Organização Mundial do Turismo (OMT) em parceria com o Sistema CNC-SESC-SENAC, no Condomínio Sesc-Senac, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O workshop fez parte dos eventos paralelos à Conferência das Nações Unidas Para o Desenvolvimento Sustentável – Rio+20. Estiveram presentes o ministro da pasta, Gastão Vieira, o presidente do Conselho de Turismo (CTur) da CNC, Alexandre Sampaio, o secretário Executivo do Ministério do Meio Ambiente, Francisco Gaetani, e outras autoridades do setor.

Na abertura do evento, o ministro Gastão Vieira falou da cooperação entre o Ministério do Turismo (MTur) e a OMT e reforçou o compromisso do Ministério em desenvolver o setor de forma sustentável. “O Brasil se tornou um país respeitado na última década pelo seu compromisso com o desenvolvimento sustentável. Este é um momento oportuno para o crescimento do setor, que assume um protagonismo cada vez maior na economia brasileira”, afirmou.

Ainda na abertura, Alexandre Sampaio disse que “é possível estabelecer práticas para que o desenvolvimento do turismo seja viável, sem agredir a natureza ou destruir os recursos naturais”. Sampaio também apresentou as iniciativas do Sistema CNC-SESC-SENAC com relação à sustentabilidade, referindo-se ao documento lançado no dia 18 de junho, reafirmando o compromisso do Sistema com o assunto.

Ao longo da tarde, participantes de vários países e representantes do setor turístico puderam ouvir experiências sobre Inovação Verde de empresas como Santander e Grupo Abril, de entidades como a Nordic Innovation, o Ministério da Cultura, Esportes e Turismo da República da Coreia, a Embraer e a World Travel & Tourism Council (WTTC).

Entre as autoridades convidadas para as palestras estiveram Alan Dupeyras, chefe do Centro de Turismo da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE); Marcio Favilla, diretor Executivo da OMT; e Charles Arden Clarice, chefe da Unidade de Bens e Serviços da United Nations Enviromental Program (Unep).

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.