21 March, 2017

CNC Apoia Congresso Brasileiro de Convention e Visitors Bureaux

Crédito: Antonio Euryco (Travel 3)

Congresso Brasileiro de C&VB reuniu as principais instituições que fomentam eventos de turismo no País

Adicionar aos meus Itens 

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), por meio do seu Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), apoia e participa do IX Congresso Brasileiro de Convention & Visitors Bureaux. O encontro é realizado na sede da OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil), no Centro do Rio de Janeiro, entre os dias 19 e 21 de março, e reúne acadêmicos, empresários e governo para o debate sobre negócios e turismo sustentável no Brasil.

Em sua nona edição, o Congresso Brasileiro de Convention & Visitors Bureaux é organizado por entidades que atuam como “Convention & Visitors Bureaux” (C&VB) no País, e são elas responsáveis por atuar junto ao poder público apresentando alternativas e auxiliando na tomada de decisões que objetivem o fomento do turismo brasileiro, particularmente na área de eventos. Entre os temas abordados: a promoção turística; a lei de concessões de unidades de conservação e tendências, nichos e inovações no segmento de eventos.

Homenagem

O presidente do Cetur da CNC, Alexandre Sampaio, foi homenageado nesta segunda-feira (20), durante o congresso, com uma placa de membro honorário do Brasil Convention & Visitors Bureaux (BC&VB), pelo trabalho realizado em prol do turismo nacional. “No ano em que a Organização Mundial do Turismo (OMT) declara 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, encontros como esse são de grande relevância. Além da discussão sobre a nossa atual situação, formularemos propostas, com todas as partes interessadas, para tornar o Brasil um destino não só turístico, mas também de negócios”, afirma Sampaio.

No dia 21 de março, será realizada a escolha da sede do próximo congresso nacional. A entidade anfitriã do IX Congresso é a Federação de Convention & Visitors Bureaux do Rio de Janeiro, que conta com o apoio das Federações Estaduais de C&VB de Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Ceará e São Paulo.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.