4 August, 2017

CNC debate economia colaborativa no turismo

Adicionar aos meus Itens 

No próximo dia 7 de agosto, o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC promove o seminário Impactos da Economia Colaborativa – Alimentação, Transporte e Agências de Viagem, que vai debater tendências e plataformas digitais dos três segmentos e como eles se colocam frente a modelos de mercado tradicionais.

O evento terá transmissão ao vivo pelo Facebook da CNC. Para assistir, acesse facebook.com/SistemaCNC a partir das 14 horas.

"As inovações são de extrema importância para o desenvolvimento do mercado turístico nacional, mas é importante que se aliem às estruturas já existentes e contribuam para um turismo local mais forte e expressivo”, reforça o presidente do Cetur, Alexandre Sampaio.

O seminário contará com três painéis e nomes de peso. Na abertura, palestra da profª e dra. Dora Kaufman, pesquisadora do Centro de Pesquisa em Redes Digitais Atopos ECA/USP e pós-doutora pela Coppe-UFRJ, que introduz o tema dos novos cenários com a tecnologia digital e impactos no turismo.

O primeiro painel debaterá as tendências para a alimentação fora do lar e contará com a presença dos presidentes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/RJ), Roberto Maciel, e do Sindicato de Bares e Restaurantes (SindRio), Pedro De Lamare. O segundo levará à mesa as tendências para o transporte e para as agências de viagem e terá participação de Edmar Bull, da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Paulo Resende da Amadeus e Jorge Pontual, da Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (Abla). Já o terceiro debate vai girar em torno das políticas públicas que podem ser formuladas para fomentar a inovação, com participação do colunista do jornal O Globo Pedro Dória, de Manuela Yamada da OuiShare e do deputado federal Otavio Leite (PSDB-RJ).

Clique aqui para ver a programação completa e fazer a sua inscrição, caso queira assistir o seminário ao vivo, no auditório da CNC, no Rio de Janeiro.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.