28 junho, 2018

CNC marca presença no Festival das Cataratas

Foz do Iguaçu (PR) recebeu a 13ª edição do Festival das Cataratas, de 20 a 22 de junho, reunindo cerca de 8 mil participantes e mil marcas. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-PR estiveram presentes e patrocinaram o evento que está consolidado como vitrine de promoção de destinos, produtos e serviços turísticos.

A cerimônia de abertura do festival, realizada em 20 de junho, teve a presença do ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, do secretário executivo do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC, Eraldo Alves da Cruz, e do vice-presidente da Fecomércio-PR, Carlos Nascimento, entre autoridades, patrocinadores e convidados.

Durante a cerimônia, Lummertz falou da entrada do Paraná no Programa de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo, o Prodetur + Turismo, que é um programa de concessão de crédito do MTur para o desenvolvimento do turismo nos estados. “O turismo é uma megaindústria, provavelmente uma das maiores do planeta, e, hoje, países sérios levam o turismo a sério”, destacou o ministro.

O representante da CNC, Eraldo Cruz, ressaltou a ligação intrínseca do comércio e do turismo e o potencial turístico da região. “Foz do Iguaçu impressiona a primeira vez, impressiona a segunda e vai impressionar tantas quantas forem as vezes que eu visitar essa cidade. O desenvolvimento do Paraná na área de Turismo é um ativo que nosso país tem. Comércio e turismo viajam juntos: quando o turismo vai bem, o comércio se beneficia também”, disse, na abertura do festival.

O vice-presidente da Fecomércio-PR e presidente do Sindilojas de Foz do Iguaçu, Carlos Nascimento, afirmou que o festival aumenta a cada ano e é importante para o fomento turístico da região. “O evento reúne trades turísticos do Brasil e países vizinhos. Essa integração é saudável para todos os envolvidos.”

O estande da CNC e do Sistema Fecomércio-PR, na feira realizada no Centro de Convenções do Rafain Palace Hotel, teve a presença da Editora Senac, com mais de 200 títulos de livros nas áreas de Gastronomia, Gestão e Turismo. O Sesc-PR divulgou as atividades socioculturais, e o Senac-PR participou com a degustação da cerveja artesanal produzida na unidade de Foz do Iguaçu e com a palestra sobre cerveja, ministrada pelo instrutor da unidade Willian Kelm.

Entre as autoridades, também estiveram presentes no evento o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro; a governadora do Paraná, Cida Borghetti; o secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, João Barbiero; o diretor da Itaipu Binacional, Marcos Stamm; e o presidente da Infraero, Antônio Claret. O 13º Festival das Cataratas é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo.

DESTINO - Em 2017, Foz do Iguaçu foi o terceiro destino de lazer e o nono destino de negócios mais visitado por estrangeiros que estiveram no Brasil. O Parque Nacional do Iguaçu é o segundo mais visitado do Brasil e, em 2017, recebeu 1,79 milhão de pessoas. Unido pelo rio Iguaçu ao Parque Nacional Iguazú, na Argentina, integra o mais importante contínuo biológico do Centro-Sul da América do Sul, com mais de 600 mil hectares de áreas protegidas e outros 400 mil em florestas preservadas.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.