31 August, 2017

CNC participa do 27º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos

Crédito: http://www.freepik.com/

Eventos Brasil promoverá a troca de experiências para atuação estratégica na defesa dos interesses do setor de eventos

Adicionar aos meus Itens 

O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apoia e participa do 27º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil, promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil), de 31 de agosto a 2 de setembro, no centro de convenções Riocentro, no Rio de Janeiro. O encontro tem como objetivo promover a troca de experiências para chegar a um planejamento conjunto de atuação estratégica na defesa dos interesses do setor de eventos.

A CNC participará da mesa-redonda que vai debater a flexibilização da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e seu impacto no Turismo. “A flexibilização da CLT representa a modernização nas relações trabalhistas e contribui de forma positiva para a economia. A terceirização de mão de obra é um instrumento fundamental para racionalizar custos das empresas, permitir novos padrões de eficiência e de qualidade, além de garantir segurança jurídica. Em setores como o de serviços e turismo, leis mais flexíveis podem dar mais fôlego aos empregadores, contribuindo para um índice menor de demissões”, afirma Alexandre Sampaio, presidente do Cetur, que estará presente na solenidade de abertura do evento.

Além de participações nacionais e internacionais, o seminário levará ao público uma série de caminhos para transformar desafios em inovações. Na ocasião, também serão apresentados cases e debates sobre o futuro de um setor que movimenta mais de U$ 90 bilhões ao ano, segundo o estudo Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil, divulgado pela Abeoc e pelo Sebrae. Saiba mais em: http://www.abeoc.org.br

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.