17 maio, 2017

CNC participa do Conotel 2017

Alexandre Sampaio (à direita) e representantes de entidades do trade puxam a fai

Crédito: Carla Zigon

Alexandre Sampaio (à direita) e representantes de entidades do trade puxam a faixa de abertura da II Expotel

Adicionar aos meus Itens 

Com o objetivo de debater o futuro da atividade hoteleira no Brasil, começa hoje, 17 de maio, a 59ª edição do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apoia e participa do Conotel 2017, por meio do seu Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur).

Com o objetivo de ajudar o setor a ampliar e atrair investimentos, principalmente em época de crise econômica, quando os hotéis arcam com altos tributos e baixa ocupação, o encontro tem como tema Brasil Rumo a 2020: Crescimento Sustentável da Hotelaria.

O presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC, Alexandre Sampaio, participa da abertura oficial do evento, no dia 17/05, e, no dia 18/05, às 17h, fala sobre a regulamentação das plataformas de hospedagem baseadas na economia compartilhada. Sampaio Também é um dos homenageados pelo Conotel 2017 na categoria de Líder Institucional. Os ministros do Turismo, Marx Beltrão, e do Trabalho, Ronaldo Nogueira, também estão confirmados no Conotel 2017, congresso que acontece juntamente com a II Expotel – Feira Internacional da Hotelaria.

“É de extrema importância que a classe empresarial exija das autoridades federais a isonomia de condições entre os players do setor de hospedagem, o que deve ser traduzido pela regulamentação de plataformas como o Airbnb, que responde por 10% da fatia do mercado global. Apesar de a demanda já ter sido encaminhada ao Ministério do Turismo (MTur), ela não foi contemplada na proposta de alteração da Lei Geral do Turismo, enviada pelo Executivo ao Congresso Nacional”, comenta Sampaio.

Durante o evento, o Cetur/CNC reúne um grupo de trabalho com entidades representativas do turismo para debater a proposta de alteração da Lei Geral do Turismo, encaminhada pelo MTur, e alinhar posicionamentos e atuação conjunta em prol das demandas do setor.

No dia 18/05, às 16h, o professor Fernando Baracho Martinelli, da pós-graduação em Gestão de Meios de Hospedagem do Senac/SP, ministrará palestra sobre os novos modelos de negócio no atual cenário da hotelaria brasileira.

Outro destaque do congresso será a palestra do economista pleno da Divisão Econômica da CNC, Fabio Bentes, que fará uma análise do cenário econômico brasileiro, no dia 18/05, às 18h30.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.