16 maio, 2018

CNC participa do Conotel 2018  

Alexandre Sampaio, Geórgia Philomena, da Fecomércio Ceará, e Manoel Cardoso Linh

Crédito: Carla Zigon

Alexandre Sampaio, Geórgia Philomena, da Fecomércio Ceará, e Manoel Cardoso Linhares, da ABIH Nacional

Adicionar aos meus Itens 

A cidade de Fortaleza foi o local escolhido para sediar a 60ª edição do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel), que acontece, de 16 a 18 de maio, no Centro de Eventos do Ceará. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apoia e participa do Conotel 2018, por meio do seu Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur). 

Durante os três dias de evento, haverá debates e seminários, nos quais serão discutidos, além do momento que vive o mercado no País e no mundo, os caminhos e as soluções para impulsionar, com bases técnicas, o desenvolvimento do setor de hospitalidade no Brasil. Para esta edição, o tema é “Brasil, a retomada do crescimento hoteleiro”. 

O presidente do Cetur/CNC, Alexandre Sampaio, participou da abertura oficial do evento, no dia 16/05, e, no dia 17/05, às 14h, apresentará questões vinculadas à maior participação da hotelaria na pauta governamental, (lobby e pesquisas) com o objetivo de tornar a indústria de hotéis influente no cenário de decisões. Sampaio Também é um dos homenageados pelo Conotel 2018. “É muito importante estarmos em mais uma edição do Conotel para debatermos as ferramentas necessárias para o crescimento profissional e ao mesmo tempo delinear novos caminhos para a competitividade da hotelaria independente”, comentou Sampaio. 

Outro destaque do congresso é a palestra do chefe da Divisão Econômica da CNC, Fabio Bentes, no dia 18, às 16h50. Fabio vai falar sobre a Empregabilidade no Turismo e na Hotelaria e apresentar pesquisa com dados do setor. 

A Fecomércio-CE e a Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS) também marcam presença no evento e dividem estande com o Sistema CNC-Sesc-Senac. 

Também serão debatidos temas como: O papel dos CV&B na captação de eventos e utilização efetiva da cadeia hoteleira; Sustentabilidade na hotelaria; Visibilidade digital; Reforma trabalhista e seus impactos na hotelaria, entre outros. 

Promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), a edição do Conotel 2018 pretende reunir mais de quatro mil pessoas nos três dias de evento, em Fortaleza. 

Mais informações: http://www.conotelbrasil.com.br/

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.