3 August, 2017

Fecomércio-CE realiza reunião com deputados da Comissão de Turismo

Marcos Pompeu (Cetur-CE); Domingos Neto; Circe Jane da Ponte (Cetur-CE); Maurício Filizola (Fecomércio-CE) e Raimundo Gomes

Adicionar aos meus Itens 

Com o objetivo de analisar os principais projetos de interesse do setor do turismo, em tramitação na Câmara dos Deputados, o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), da Fecomércio-CE, realizou, em 31 de julho, reunião com a participação dos deputados federais Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) e Domingos Neto (PSD-CE), que integram a Comissão de Turismo da Câmara. Entre os principais assuntos debatidos, está a reforma trabalhista, com destaque para o Trabalho Intermitente; a Legislação sobre o Ecad e a necessidade de transparência e de uma tabela de valores aplicados; o Airbnb e os novos modelos de hospedagem; e o Projeto de Lei nº 2.430/2003, que dispensa o visto para entrada de turistas dos Estados Unidos da América.

A presidente do Cetur-CE, Circe Jane Teles da Ponte, salientou a importância do diálogo para o segmento. “O Cetur nasceu com a finalidade de analisar e discutir os temas relacionados aos diferentes segmentos que compõem a cadeia produtiva do turismo. Encontros como esse são uma oportunidade de trocar ideias e levar as contribuições necessárias para avanços do setor”, ressaltou.

Maurício Filizola, presidente em exercício do Sistema Fecomércio-CE, em razão de viagem do presidente Luiz Gastão B. da Silva, abriu a reunião parabenizando a iniciativa do Cetur-CE. “Essa aproximação fortalece a defesa de interesses coletivos, e isso é muito importante para o crescimento do turismo”, pontuou Filizola.

Para o deputado Raimundo Gomes de Matos, a aprovação da reforma trabalhista será um incentivo para que os empresários voltem a investir no País. Já o deputado Domingos Neto assinalou que houve uma redução de verbas para o turismo no Congresso, que conta com um orçamento de R$ 40 milhões. “Temos o pior exercício de administração financeira dos últimos anos”, destacou Domingos. Para ele, o desafio do turismo é grande e os avanços vão depender da organização e união do setor.

 

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.