17 maio, 2018

Hotelaria aposta no desenvolvimento do País

Abertura do Conotel 2018 anuncia realização do evento em parceria com regionais

Crédito: Divulgação

Abertura do Conotel 2018 anuncia realização do evento em parceria com regionais e presta homenagens a personalidades do Turismo

Na abertura do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel), que conta com o patrocínio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), Manoel Cardoso Linhares, anunciou que o Conotel passa a ser itinerante. A 60ª edição do Conotel acontece em Fortaleza, no Ceará, de 16 a 18 de maio, em parceria com a Equipotel, uma das principais feiras de produtos e serviços para meios de hospedagem que, acompanhando o congresso, inaugura sua versão regional.

Segundo Manoel Linhares, sua crença no trabalho conjunto fortaleceu a ideia de fazer o evento em parceria com as ABIHs regionais, e em quatro meses de gestão ele já visitou 21 regionais e espera alcançar a totalidade logo após o Conotel.

Para o presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC, Alexandre Sampaio, a realização do Conotel em um estado diferente a cada ano fortalece as entidades regionais e o próprio evento, que ganha divulgação local ao impactar a cidade. “O Cetur compreende a importância dos eventos tanto para desenvolver as lideranças e capacitar colaboradores quanto para impulsionar o turismo no País. Os eventos são parceiros essenciais para o turismo sobreviver à sazonalidade”, destacou Sampaio, lembrando que o tema será tratado em seminários, ao longo de 2018, pelo Cetur/CNC.

Manuel Linhares afirmou que, apesar do momento de insegurança política que afeta a economia, não é hora de desistir, mas de avançar. Ele destacou a importância da hotelaria para a economia e disse que o segmento aposta no futuro ao investir, afinal os meios de hospedagem são projetos de longo prazo e dependem dos destinos turísticos. “A cadeia do turismo, hotelaria, gastronomia e transporte com todas as atividades e os muitos segmentos que incorporam têm a plena consciência da responsabilidade que lhe cabem como fator de desenvolvimento neste momento difícil da economia nacional”, afirmou. “Passamos longe do pessimismo e apostamos no País com fé e com garra por meio de novos investimentos, pagando a maior carga tributária e gerando o maior volume de empregos”, completou o presidente da ABIH.

Representantes do Conselho de Turismo da CNC recebem homenagens 

Durante o evento, foram entregues placas em homenagem a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do Turismo. “A ABIH Nacional e a ABIH Ceará conferem essa homenagem pela inspiração, competência e profissionalismo”, enfatizou Manoel Linhares. Entre os homenageados o presidente do Cetur/CNC, Alexandre Sampaio, que também preside a Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, e o secretário executivo do Cetur/CNC, Eraldo Alves da Cruz, ex-presidente da ABIH Nacional. 

Os demais homenageados da noite foram Dilson Fonseca, ex-presidente da ABIH; Salmito Filho, vereador de Fortaleza; Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Ceará; Edilson Baldez das Neves, presidente da Fiema; Magdala Castro, criadora da Equipotel; e o diretor da Academia Brasileira de Eventos, Sérgio Junqueira. 

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apoia e participa do Conotel 2018, por meio do seu Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), e em parceria com a FNHRBS e com a Fecomércio-CE marca presença na feira Equipotel Regional. 

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.