7 December, 2017

Ministro do Turismo recebe empresários do setor hoteleiro

Crédito: Ana Paula Siqueira/CNC

Cetur/CNC e entidades hoteleiras apresentaram demandas para melhorar o ambiente de negócios no país

O presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Alexandre Sampaio, participou de uma reunião com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, em 5 de dezembro, em Brasília. Estiveram presentes também representantes de entidades do setor hoteleiro, como a Associação Brasileira de Resorts (ABR), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB). Sampaio na ocasião representava ainda a Federação nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e similares, que também preside.

O objetivo do encontro foi apresentar demandas para melhorar o ambiente de negócios no setor de hospedagem no País. Entre os temas abordados, a criação de um grupo de trabalho, com a participação de entidades hoteleiras, do Ministério da Cultura e com o apoio do Ministério do Turismo (MTur), para discutir alterações no modo de arrecadação do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD).

Outra demanda apresentada foi a necessidade de uma reavaliação sobre o cumprimento dos requisitos do Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência). A regulamentação das plataformas digitais de hospedagem também entraram na pauta. Os representantes das entidades ponderaram que é uma distorção elas serem consideradas hospedagem doméstica e apontaram os impactos da não arrecadação de receitas para os municípios com esse tipo de hospedagem.

Ao final, o ministro Marx Beltrão considerou justas as demandas e ficou de analisá-las para posteriormente dar um posicionamento às entidades.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.