23 March, 2018

Sistema CNC marcou presença na Super Rio Expofood

Estande do Sistema CNC-Sesc-Senac na Super Rio Expofood

Crédito: Carla Zigon

Estande do Sistema CNC-Sesc-Senac na Super Rio Expofood

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) participou da Super Rio Expofood, realizada entre os dias 20 e 22 de março, no Riocentro, no Rio de Janeiro.

A feira reuniu profissionais e empresários qualificados dos setores de supermercados, panificação, hotelaria, franchising, conveniência e restaurantes, com o objetivo de multiplicar conhecimento, compartilhar ideias e conquistar novos resultados e parcerias.

A CNC foi patrocinadora do painel Tendências da gastronomia e hospitalidade e as mudanças do mercado no setor de serviços, realizado nos três dias do evento. Na abertura, estiveram presentes o presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação, Alexandre Sampaio, o assessor de Relações Institucionais do Departamento Nacional do Senac, Antonio Henrique Borges de Paula, e o presidente da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), Paulo Senise.

“O Cetur/CNC entendeu que era fundamental estarmos juntos nesse evento tão importante para o setor de food service. Temos hoje presidentes e representantes de sindicatos de hospedagem e alimentação presentes e esperamos que saiam daqui com novas ideias e com aproveitamento dos debates”, afirmou Sampaio.

“Para o Senac, é muito importante trazer o lado científico para esta feira, agregando e transmitindo conhecimento. Torna-se cada vez mais iminente para todos nós esse processo de reciclagem e atualização”, disse Antonio Henrique, do Senac.

Uma das palestras do painel abordou a nova legislação trabalhista. A assessora Jurídica da Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS), Lirian Soares, falou sobre as mudanças trazidas pela reforma trabalhista e a validação da autonomia da vontade das partes na negociação coletiva. “Temos que ter relações de trabalho com menos conflitos, e a reforma trabalhista com certeza contribuirá muito para isso”, enfatizou a advogada.

Outros temas também foram debatidos no seminário, como as boas práticas para desenvolver a economia, logística reversa nos supermercados, a inovação tecnológica na gastronomia, food styling, cozinha afetiva, entre outros.

Presença do Senac

No espaço Gourmet Show, o Senac promoveu palestras e demonstrações de massas artesanais, duo de sobremesas funcionais, patês e pastas, naked cake, sanduíches gourmet e outras iguarias.

Em parceria com o Senac-RJ, alunos de Gastronomia e do curso Técnico em Nutrição e Dietética, que participam dos Grupos de Pesquisa e Inovação na Cozinha e em Nutrição, apresentaram suas criações gastronômicas. Os presentes ao evento também puderam adquirir os títulos da Editora Senac no estande da CNC.

 

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.